domingo, 4 de dezembro de 2016

Contagem de Novembro - 121,5 Ciclos/Hora

Por Sérgio Franco


.

Continuamos em uma tendência de crescimento no uso de ciclos, mas fomos surpreendidos por um número muito baixo de mulheres usando a bicicleta, e a tendência tem sido de queda.

Este mês de novembro a participação das mulheres no uso do transporte ativo foi de apenas 8%, igual ao menor resultado que já tivemos e que foi registrado em fevereiro de 2015.

Não seria alarmante se esta menor participação tivesse ocorrido neste único mês contudo o que temos visto é uma inversão na linha de tendência na média dos últimos 12 meses.


Média dos últimos 12 meses

Esta mesma queda é constatada quando comparamos a média do ano de 2015 com a média do ano de 2016 até o mês de novembro.

Médias nas participações 2015 x 2016


Em um quadro geral, o que notamos é um aumento constante no número de ciclos, não importando que parâmetros usamos para fazer este cálculo e por isto esta queda na participação das mulheres é tão preocupante


Crescimento constante

O relatório completo relativo a contagem de novembro acessado abaixo:
Relatório AQUI

Esta baixa participação das mulheres já tinha sido mencionada durante o congresso acadêmico do I Encontro Para o Desenvolvimento do Cicloturismo, mas quando observamos uma cidade como Niterói esta diferença e a tendência de queda tornam-se mais preocupantes já que a população do município é composta de 54% de mulheres (IBGE)

O resultado da sobre a participação das mulheres pode ser acessado abaixo:


Clique AQUI

www.mobilidadeniteroi.com
facebook/mobilidadeniteroi
SÃO SÓ 5 KM
EXPERIMENTE IR DE BICICLETA



Nenhum comentário:

Postar um comentário