quinta-feira, 1 de setembro de 2016

RESULTADO - Enquete de Agosto - Antes da Bicicleta



A grande surpresa, ou não, da enquete é que nada menos do que 17% dos ciclistas que responderam, antes de usarem a bicicleta como meio de transporte usavam carros.

Ou seja, estes ciclistas hoje ajudam a melhorar a fluidez do trânsito.



Como sempre deixamos um espaço para os comentários:


O que te fez mudar de meio de transporte? A mudança foi difícil? O que te incentivou? O que você acha que ajudaria a incentivar outras pessoas a passarem a usar bicicleta?
  •  sempre andei de bicicleta
  •  Ônibus para ser ruim tem que melhorar muito.
  •  Eu perdia muito tempo no trânsito.
  • O que me incentivou foram dois fatores, primeiro a qualidade da minha saúde e segundo a construção de uma ciclovia no trajeto da minha casa até a estação das barcas. Um fator que incentivaria muito outras pessoas é a segurança para estacionar a bike. Em maio deste ano minha caloi 500 foi roubada na avenida Amaral Peixoto. Deixei a bike presa com duas correntes em uma das semi argolas localizadas na calçada, em frente ao banco Bradesco, no quarteirão próximo as barcas.
  •  Eu comprei a bike em janeiro deste ano, e passei a utilizá-la como o meu principal meio de transporte. Sou Fisioterapeuta, e vou atender meus pacientes em domicílio com ela. Foi a melhor escolha! Economizo tempo, dinheiro e ganho saúde! Sem contar que é um prazer pedalar! Amo!Patricia.
  •  Mudei por querer incluir um exercício nos meus dias e por ser mais rápido que andar de ônibus. A mudança foi fácil, pois sempre gostei de esportes, e foi justamente isso que me incentivou.
  •  Falta de estacionamento / Não foi dofícil, é só uma questão de ousar. / me incentivou o programa de mobilidade, embora precário. / uma politica pública mais efetiva e campanhas de educação para motoristas, motociclistas e os próprios ciclistas, que não trafegam convenientemente.
  •  DINHEIRO
  •  campanha de motivação.
  •  gosto de pedalar.ciclovias seguras.abaixo as ciclo faixas.sempre viram estacionamento porque a fiscalização nao da conta.
  •  Sempre gostei de bicicleta. Trabalho na Glória e moro no Bairro de Fátima em Niterói. Pegava a barca e ônibus. Havia tempos que eu queria voltar a andar de bicicleta, mas não me sentia seguro. As ruas de Niterói, onde antes tinham duas pistas, passaram a ter três, sem nenhuma obra de alargamento (que dirá ciclovia). Resisti muito tempo por isso, mas resolvi enfrentar o medo. Hoje faço tudo de bicicleta. Vou e volto do trabalho, faço compras no supermercado, etc. essa cidade é pequena, podia ser modelo de mobilidade com bicicleta. Infelizmente falta vontade política.
  •  engarrafamento
  •  economia
  • Tempo de viagem longo
  • O tempo perdido em transporte (trabalho no Rio de Janeiro, e o trajeto de ônibus + barca toma um tempo muito longo. Com a necessidade de fazer algum exercício físico e me manter ativa, optei por incluir a atividade no próprio trajeto. A mudança foi relativamente fácil, pois moro em local de fácil acesso às barcas (Icaraí). Com a prática e o condicionamento físico, ficou até mais rápido ir de bicicleta para o trabalho.
  •  por incrível que pareça, mas acho que a coclofaixa da Roberto Silveira foi um 'divisor de águas'. paralelamente o contato e convívio com cicloativistas também foi muito importante para eu ganhar mais confiança para andar no meio do trânsito. Falta -entre mUITAS outras coisas - SINALIZAÇÃO nas ruas, ensinando a todos como se comportar diante da presença do ciclistas, inclusive para os próprios ciclistas!Ciclista ande na mão! Motorista aoi virar à esquerda a preferência é do ciclista na faixa etc etc.
  •  Alto preço da tarifa do Transporte público, aí passei a usar bicicleta quando próximo, ou carro quando mais longe. O transporte coletivo é um dos maiores problemas da cidade.
  •  Mudei pq não aguentava mais ficar parado no trânsito. E a vantagem foi poder me exercitar enquanto me deslocava, que costumava ser um tempo morto. Economizei e sai do sedentarismo.
  •  eu andava a pé, mas qdo implantaram as poucas ciclovias e o movimento de ciclistas aumentou, criei coragem e cai dentro!
c  Quanto mais um sistema cicloviário seguro for oferecido à população, mais ciclistas aparecerão. Mais bicicleta, menos carros, melhor a fluidez no trânsito para todos.

Enquete de Setembro já está no Ar! Percepção de segurança, para participar clique AQUI!




5 km
Já experimentou ir de bicicleta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário