sábado, 29 de agosto de 2015

Esta Semana Experimente Ir de Bike!!!

Por Sérgio Franco



Se você sempre quis ir trabalhar de bicicleta mas estava com medo, esta é a semana para você aderir, experimentar e constatar como é possível e agradável.
Do dia 1º ao dia 7 de Setembro é dia de experimentar ir de bike para o trabalho!
Do dia 1 ao dia 7 de setembro será instala uma ciclofaixa na Av. Marquês de Paraná.
Ciclofaixa Reversível
Esta é a principal rota de quem pretende ir ou já costuma usar a bicicleta para ir ao Centro (ou vir dele), onde foram contabilizados no dia 19 de Agosto nada menos do que 249 ciclos por hora na ligação Zona Sul - Centro e na ligação Zona Norte - Centro foram contabilizados 128 ciclos por hora! 

São pessoas que descobriram a praticidade e a rapidez que é usar a bicicleta como meio de transporte.

É possível, e é perto!

5 km!

Mora dentro deste raio e vai em direção ao Centro? Então a bicicleta é o seu meio de transporte ideal! São mais ou menos 30 min pedalando devagar em uma bicicleta de aro 20 (aquela amarelinha, dobrável, do circuito pedalar)! Vai para o Rio? Não se paga nada a mais para levar sua bike junto com você! Vai ficar em Niterói mesmo? Bicicleta não tem dificuldade de "estacionamento"!

Esta preocupado com a roupa? Não importa o seu estilo, também é possível ir de bicicleta!

Com paletó ou jaqueta

Social ou informal

E as mulheres...

Cada uma no seu estilo!

Na primeira vez em que foi implantada foi um enorme sucesso! Pessoas que nunca tinham utilizado a bicicleta foram para o trabalho com ela! Verdadeiros "comboios" passavam pela ciclofaixa! (Matéria AQUI).

Então, não vamos deixar esta oportunidade passar! Se nunca experimentou usar a bicicleta, experimente!  Se já é usuário da bicicleta, valorize a ciclofaixa, vamos demostrar que somos muitos e precisamos dela! 

É o ideal? Definitivamente não! Precisamos sim de algo definitivo mas não podemos deixar de aproveitar uma oportunidade destas.

O Mobilidade Niterói estará presente fazendo as contagens de sempre para mostrar que a cada dia somos mais! Mas atenção, só serão contados os ciclistas que estiverem usando a faixa!

Nos encontramos lá!












Nenhum comentário:

Postar um comentário