quinta-feira, 18 de junho de 2015

Campanha "O trânsito é feito de pessoas como você"


Aconteceu ontem, dia 17 de junho de 2015, o lançamento oficial da campanha publicitária “O trânsito é feito de pessoas como você”. A mesa de apresentação da cerimônia contou com a presença de Rodrigo Neves (Prefeito), Axel Grael (Vice-prefeito), Isabela Ledo (coordenadora do Niterói de Bicicleta), Ana Carboni (Bike Anjo e Mobilidade Niterói), Daniel Marques (vereador) e André Gagliano Alves (ASCOM). A campanha ocupará as ruas a partir do dia 24 de junho e, segundo nota publicada no Blog de Axel Grael (link), terá duração de dois meses.

A campanha tem o objetivo de fomentar maior respeito nas relações ocasionadas pela interação entre os diferentes meios de deslocamento na cidade, chamando a atenção para a presença e fragilidade de pedestres e ciclistas no trânsito.

Durante o evento, Isabela Ledo e Axel Grael afirmaram que paralelamente à campanha, que contará com baners, divulgação online e um spot para rádio, serão instaladas faixas educativas pelas ruas da cidade.

Fruto das reivindicações de cicloativistas, a campanha se desenvolveu no Grupo de Trabalho “Educação no Trânsito”, proposto na plenária da Bicicletada/Massa Crítica de Niterói em janeiro de 2015, sendo que Isabela Ledo foi escolhida pelo coletivo para coordenar o grupo. O GT foi formado por membros do Mobilidade Niterói, Bicicletada/Massa Critica Niterói, Bike Anjo, Ciclistas de Niterói, Pedal Sonoro, Fundação Municipal de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, FECIERJ e Niterói de Bicicleta, que durante meses discutiram a sua elaboração.

O Mobilidade Niterói espera que a campanha gere resultados positivos e melhore as relações entre os diferentes modais que circulam pela cidade.


Mesa de apresentação da campanha:
"O trânsito é feito de pessoas como você"

Participante questiona a respeito das condições das ciclovias.

André Gagliano Alves (ASCOM) apresentando a campanha.


Fotos: Sergio Franco
Texto: Aline Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário