quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ciclista morre após colisão no Barreto - Niterói/RJ

Por Ana Luiza Carboni


O ciclista Luiz Carlos da Conceição, de 56 anos, morreu após colisão na Rua General Castrioto, no Barreto, Niterói, RJ na manhã da última terça (18). Paramédicos do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer a vítima, entretanto ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Segundo testemunhas, haviam quatro veículos envolvidos: um caminhão, um ônibus, a bicicleta e um carro de passeio. Nenhuma das pessoas com quem conversamos soube precisar o ocorrido. Apesar disso, existe consenso que o ciclista trafegava na mão do trânsito, como estabelece o CTB – Código de Trânsito Brasileiro. 

Na quarta (19) um grupo de ciclo-ativistas esteve no local e colocou cartazes nas redondezas para alertar sobre o falecimento do ciclista.


O Mobilidade Niterói ressalta a importância no investimento em uma campanha educativa e de conscientização efetiva, além de infraestrutura cicloviária de qualidade para que todos possam transitar com tranquilidade e segurança. 


A Bicicletada Niterói desta sexta-feira (21) fará um ato para que esta fatalidade não seja esquecida. Compareçam! Concentração na Praça Araribóia às 18h30.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário