sábado, 11 de outubro de 2014

Pesquisa e Mobilidade Niterói

O Mobilidade Niterói esta realizando uma pesquisa para conhecer os ciclistas de Niterói.

Participe da pesquisa: https://pt.surveymonkey.com/s/R9N2JGH

Agora, o que é o Mobilidade Niterói?

O Mobilidade Niterói é um grupo de trabalho formado por ciclistas, e tem como objetivo principal estudar e propor soluções de mobilidade urbana. Promovemos a integração de transportes coletivos e transportes individuais não motorizados.

Onde já atuamos?

Participamos da primeira reunião junto a Setrerj que originou o programa Motorista Amigo do Ciclista; participamos das contagens de fluxo de ciclistas na Av. Roberto Silveira; participamos da mesa de debates no lançamento do programa Motorista Amigo do Ciclista; estamos trabalhando em conjunto com o Niterói de Bicicleta e a Secretaria de Meio Ambiente no programa Agente Ambiental para avaliarmos o uso da bicicleta pelos estudantes da rede municipal de Niterói; estamos com pesquisas junto aos não usuários de bicicletas para termos a percepção deles quanto ao uso da bicicleta e a possibilidade de adotarem esta como meio de transporte, entre outros projetos.

Por que mostrar quem são os ciclistas?

Para mostrarmos que somos muitos e que não temos um só perfil, somos jovens, idosos, homens, mulheres, profissionais, estudantes, ou seja, que somos de todos os tipos e a bicicleta é o nosso meio de transporte.

E origem e destino?

Sabendo de onde saímos e para onde vamos teremos base para justificar, cobrar e/ou ajudar na elaboração dos projetos cicloviários da cidade, portanto a participação de todos os ciclistas é muito importante.

Todos vão ter acesso ao resultado?

Sim, os dados vão ser divulgados em nossa página e todos terão acesso. Afinal, a pesquisa é para todos nós, ciclistas ou não.

Então, gostou da ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário